Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de novembro de 2025

João Gonçalves preocupado com a execução das obras do Plano de Recuperação e Resiliência

 A execução das obras apoiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência está a preocupar o presidente da Comunidade Intermunicipal do Douro. As apreensões estão relacionadas com os prazos apertados, poucas empresas a concorrer e a escassez de mão de obra.


Uma das principais preocupações da Comunidade Intermunicipal do Douro é a execução das obras apoiadas por fundos comunitários, nomeadamente pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

Não só porque os prazos são apertados, como pelo facto de haver poucas empresas a concorrer, que por sua vez se debatem com escassez de mão de obra.

O presidente da CIM-Douro e autarca de Carrazeda, João Gonçalves, admite que este desafio está sempre em cima da mesa das reuniões:

Apesar do apoio financeiro, a Europa impõe prazos apertados aos países para executarem obras, o que deixa os autarcas preocupados com os atrasos, sob pena de perderem os fundos.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Ansiães)

Sem comentários:

Enviar um comentário