Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 11 de novembro de 2025

MIRANDELA ACOLHE CAMPANHA DE RECOLHA DE DADORES DE MEDULA ÓSSEA PARA AJUDAR O AFONSO

 Afonso, um menino de 12 anos, foi recentemente diagnosticado com aplasia medular, uma doença rara que impede a medula óssea de produzir as células sanguíneas necessárias ao bom funcionamento do organismo. O diagnóstico foi confirmado a 31 de outubro, e desde então o jovem encontra-se internado no Centro Materno-Infantil do Norte, no Porto.


Após a realização de exames à família, verificou-se que não existe nenhum dador compatível, o que levou à organização de uma campanha de recolha de potenciais dadores de medula óssea, promovida pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST).

Esta iniciativa vai passar por Mirandela no dia 13 de novembro, entre as 10h00 e as 18h00, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Mirandela.

Podem inscrever-se como potenciais dadores cidadãos entre os 18 e os 35 anos, saudáveis e que nunca tenham recebido transfusões de sangue.

Esta campanha solidária pretende aumentar o número de inscritos no registo nacional de dadores e, acima de tudo, dar uma nova esperança ao Afonso e a todos os doentes que aguardam um transplante compatível.

Jornalista: Gonçalo Pereira
Fotos: DR

Sem comentários:

Enviar um comentário