Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Obras para 25 habitações sociais em Carrazeda de Ansiães arrancam já em 2026

 As novas casas sociais de Carrazeda de Ansiães vão acolher as famílias da comunidade cigana que, atualmente, vive em barracas num descampado junto à área empresarial


As obras de construção de 25 habitações sociais da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães vão começar em 2026.

O concurso público já foi realizado e a Assembleia Municipal aprovou, esta terça-feira, os procedimentos para que o investimento de quase quatro milhões de euros avance.

O presidente da autarquia, João Gonçalves, nota que os próximos passos vão ser definidos na reunião de câmara que decorre hoje. “Nessa reunião de Câmara, a autarquia vai aprovar o relatório final do concurso, a minuta de contrato, a quem vai adjudicar. Depois são só procedimentos, já de contratação, que têm a ver, obviamente, com a apresentação dos documentos de habilitação e de alguns planos, nomeadamente o plano de saúde e segurança, e outros que sejam necessários, pela empresa selecionada pelo concurso. Isto para que a obra comece rapidamente.”

As 25 habitações vão ser construídas junto à pista de motocrosse. “São habitações bifamiliares, que são construídas a custos controlados, são construções da Câmara Municipal, portanto elas não vão ser, com certeza, doadas a ninguém, a Câmara será sempre proprietária, mas a sua construção obedece a um objetivo muito concreto, alojar um núcleo precário identificado em Carrazeda há muitos anos, que vivem condições consideradas indignas. Temos que criar condições para acabar com essa indignidade, embora as pessoas pertencentes ao núcleo,  para usufruírem desses espaços, vão ter, com certeza, que cumprir determinadas regras”, frisou.

As 25 novas casas sociais de Carrazeda de Ansiães vão acolher as famílias da comunidade cigana que, atualmente, vive em barracas num descampado junto à área empresarial.

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário