Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 14 de novembro de 2025

PSP nega veracidade de mensagens que dão conta de roubos a residências e situações de criminalidade grave na cidade de Bragança

 Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Bragança identificou, hoje, a circulação de mensagens que descrevem alegados roubos em residências e outras situações de criminalidade grave, apresentadas como ocorrências recentes e frequentes na cidade de Bragança. A origem destas mensagens permanece indeterminada e o seu conteúdo não corresponde aos factos verificados pela Polícia de Segurança Pública, informou o comando de Bragança.


“ As informações em circulação, sobretudo, através de aplicações de mensagens, contêm relatos que não ocorreram ou para os quais não existe qualquer registo formal. A difusão destes conteúdos gera alarme social injustificado, alimenta perceções artificiais de insegurança e perturba a tranquilidade pública”, acrescenta a PSP num comunicado.

A PSP reafirma que, neste momento, não existe qualquer padrão de furtos ou roubos em residências na cidade de Bragança que sustente as narrativas difundidas. Todos os conteúdos que têm circulado foram analisados e comparados com as ocorrências registadas, não se verificando correspondência com a realidade.

A PSP aconselha os cidadãos a adotarem uma postura prudente quando confrontados com conteúdos de origem duvidosa e recomenda:

• Avaliar a origem da mensagem e confirmar a credibilidade da fonte;

• Identificar o autor e verificar se tem legitimidade ou competência para emitir a informação;

• Confirmar a data e o local dos alegados factos;

• Ler o conteúdo integral antes de o partilhar;

• Validar a informação junto de fontes oficiais, nomeadamente comunicados da PSP;

• Considerar a possibilidade de se tratar de sátira, humor ou manipulação deliberada.

Sem comentários:

Enviar um comentário