No âmbito da I Feira Ibérica de Artes e Sabores, o motoclube de Vimioso organizou a 7 de dezembro, o já tradicional passeio todo-o-terreno “No trilho dos furões”, uma atividade desportiva que voltou a atrair a vinda de centenas de pilotos espanhóis, jipes e motos, o que gerou um considerável movimento no alojamento, restauração e comércio da vila.
No final do passeio de todo-o-terreno, o presidente do motoclube “Os Furões”, Eurico Domingues, expressou grande satisfação pelo êxito da prova, tendo destacado a elevada participação de pilotos, portugueses e espanhóis.
“Como já é habitual, o passeio de todo-o-terreno contou com a participação de muitos espanhóis, vindos de várias regiões de Espanha, como a Galiza, Astúrias, Castela e Leão, Madrid, Extremadura e a Andaluzia. A prova foi do agrado dos pilotos, dada a dureza do trajeto, a chuva matinal também ajudou pois tornou o piso com bastante aderência, pelo que estavam reunidas boas condições para a prática da modalidade do todo-o-terreno”, disse o dirigente associativo.
Entre os pilotos, Juan Collar, veio de Oviedo (Astúrias/ Espanha) com um grupo de amigos para participar no passeio de todo-o-terreno “No trilho dos Furões”, uma das atividades que animaram a I Feira Ibérica de Artes e Sabores, em Vimioso.
“Foi a primeira vez que vim a Vimioso para participar neste passeio de todo-o-terreno. Gostei muito do trajeto com belas paisagens, assim como da organização da prova, do convívio e por isso no próximo ano esperamos voltar”, disse o piloto espanhol.
Na visita à I Feira Ibérica de Artes e Sabores, o grupo de espanhóis vindo das Astúrias, aproveitou para comprar alguns dos produtos típicos portugueses como o queijo, as rosquilhas e o fumeiro.
Outro estreante no raid de todo-o-terreno, o português, Hugo Santos, também apreciou o passeio pelos montes e vales de Vimioso.
“Gostei do passeio. No entanto, com a elevada participação de carros e motos e a longa extensão do trajeto (40 quilómetros), a conclusão da prova foi muito demorada”, disse.
Em Vimioso, o passeio de todo-o-terreno “No Trilho dos Furões” culminou com um jantar convívio, no recinto da I Feira Ibérica de Artes e Sabores, seguido do concerto musical dos D.A.M.A.


Sem comentários:
Enviar um comentário