Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

Vimioso: Passeio todo-o-terreno trouxe centenas de espanhóis à I Feira Ibérica de Artes e Sabores

 No âmbito da I Feira Ibérica de Artes e Sabores, o motoclube de Vimioso organizou a 7 de dezembro, o já tradicional passeio todo-o-terreno “No trilho dos furões”, uma atividade desportiva que voltou a atrair a vinda de centenas de pilotos espanhóis, jipes e motos, o que gerou um considerável movimento no alojamento, restauração e comércio da vila.

No final do passeio de todo-o-terreno, o presidente do motoclube “Os Furões”, Eurico Domingues, expressou grande satisfação pelo êxito da prova, tendo destacado a elevada participação de pilotos, portugueses e espanhóis.

“Como já é habitual, o passeio de todo-o-terreno contou com a participação de muitos espanhóis, vindos de várias regiões de Espanha, como a Galiza, Astúrias, Castela e Leão, Madrid, Extremadura e a Andaluzia. A prova foi do agrado dos pilotos, dada a dureza do trajeto, a chuva matinal também ajudou pois tornou o piso com bastante aderência, pelo que estavam reunidas boas condições para a prática da modalidade do todo-o-terreno”, disse o dirigente associativo.


Entre os pilotos, Juan Collar, veio de Oviedo (Astúrias/ Espanha) com um grupo de amigos para participar no passeio de todo-o-terreno “No trilho dos Furões”, uma das atividades que animaram a I Feira Ibérica de Artes e Sabores, em Vimioso.

“Foi a primeira vez que vim a Vimioso para participar neste passeio de todo-o-terreno. Gostei muito do trajeto com belas paisagens, assim como da organização da prova, do convívio e por isso no próximo ano esperamos voltar”, disse o piloto espanhol.

Na visita à I Feira Ibérica de Artes e Sabores, o grupo de espanhóis vindo das Astúrias, aproveitou para comprar alguns dos produtos típicos portugueses como o queijo, as rosquilhas e o fumeiro.

Outro estreante no raid de todo-o-terreno, o português, Hugo Santos, também apreciou o passeio pelos montes e vales de Vimioso.

“Gostei do passeio. No entanto, com a elevada participação de carros e motos e a longa extensão do trajeto (40 quilómetros), a conclusão da prova foi muito demorada”, disse.

Em Vimioso, o passeio de todo-o-terreno “No Trilho dos Furões” culminou com um jantar convívio, no recinto da I Feira Ibérica de Artes e Sabores, seguido do concerto musical dos D.A.M.A.


HA | Fotos: Município de Vimioso e HA | Vídeo: HA

Sem comentários:

Enviar um comentário