quinta-feira, 3 de maio de 2012

Alunos pintaram S. Bartolomeu

Cerca de 60 alunos de Bragança reuniram-se esta quarta-feira para desenhar e pintar o santuário de S. Bartolomeu e as paisagens envolventes.
A iniciativa Pintar S. Bartolomeu é organizada pelo Rotary Clube de Bragança. Este ano, a novidade é que os alunos percorreram cerca de um quilómetro e meio desde a zona do Polis até ao Santuário.

O presidente do Rotary Clube de Bragança, António Meireles, diz que o objectivo desta iniciativa é valorizar a criatividade dos jovens.“No intuito de promover uma actividade física salutar, Nós pretendemos que a deslocação para o local onde se desenvolve a actividade fosse também um estímulo para a criatividade. E de facto todas as paisagens durante o percurso constituíram um estímulo para essa criatividade”, realça o presidente do Rotary.  
Os alunos gostaram da experiência de passar para o papel monumentos e as paisagens que envolvem a cidade de Bragança.“O que nos inspira mais é a natureza. Desenhámos a igreja, a capela de S. Bartolomeu e outras coisas que vimos.
Durante o percurso desenhei um cavalo, muitas árvores e caminhos”, afirma Sandro Mesquita. “Foi uma experiência muito divertida, dá-nos bastante cultura e também nos ensina a desenhar”, realça Filipe Ferreira. “Inspirei-me nas paisagens. Eu gosto de desenhar. Acho que estas iniciativas são boas para os alunos”, salienta Patrícia Pinto.
Os desenhos feitos pelos alunos vão ser expostos no Arquivo Distrital de Bragança, de 7 a 21 deste mês.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário