Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Centro de convívio inaugurado no Zoio

A freguesia do Zoio, Bragança, já tem um centro de convívio. A infra-estrutura, inaugurada no sábado, foi benzida pelo Bispo da diocese Bragança-Miranda, D. José Cordeiro.
O centro de convívio vai servir de ponto de encontro de jovens e idosos.  Para o presidente da junta do Zoio, é uma obra importante já que vai ajudar a combater a solidão dos idosos.“Fico orgulhoso com esta obra porque acolhe toda a população da freguesia mas principalmente para as pessoas idosas que não tinham um espaço para estarem á conversa”, refere Hélder Santos.
O centro não abre todos os dias, mas Hélder Santos garante que em breve vai estar à disposição da população diariamente e vai criar dois a três postos de trabalho.“Não é para já mas estamos a pensar nisso, em abrir o espaço todos os dias”, acrescenta.O centro de convívio do Zoio é uma obra da autarquia de Bragança e teve um custo de cerca de 150 mil euros.
Para o presidente do município este espaço vai atender as necessidades de uma freguesia envelhecida.“Não é uma obra cara porque também não é uma obra grande. É uma obra com a dimensão necessária para a necessidades previsíveis para a freguesia que é envelhecida e com pouca população”, afirma Jorge Nunes.
A inauguração do Centro de Convívio do Zoio faz parte de um plano de construção de edifícios de sedes de juntas de freguesia e centros de convívio no concelho de Bragança. Até ao final do mandato de Jorge Nunes será ainda inaugurado o Centro de Convívio de Vila Nova e vai ser remodelado o edifício da Junta de Freguesia de Rebordãos.

Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário