Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Quem me dera naqueles montes


O livro "Quem me dera naqueles montes", da autoria de António Mosca, vai ser apresentado na sexta feira, dia 25 de maio de 2012, pelas 18:00 horas. A sessão decorrerá na sede Eurocidade, edifício da antiga alfândega espanhola, em Feces de Abaixo, Espanha (a seguir à fronteira, perto de Chaves).
"Quem me dera naqueles montes" é um livro riquíssimo, muito bem feito por fora e por dentro, e que retrata toda uma vida de uma aldeia. Uma recolha etnográfica notável, guiando-se pela verdade.
Este evento cultural realiza-se no âmbito das atividades culturais do Fórum Galaico Transmontano.
Nesse mesmo local e na mesma data, será lançado o primeiro número da revista "Fórum".

1 comentário:

  1. Muito obrigado por me fazeres voltar a minha infância, na verdade só quem viveu tudo o que esta escrito é que da o verdadeiro valor a este livro e ao mesmo tempo fico orgulhoso porque um amigo deu a conhecer através do livro a minha querida aldeia , as tradições e costumes de a cinquenta anos mais uma vez mito obrigado..

    ResponderEliminar