Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Escola do Vieiro transformada em centro de convívio para idosos

A escola onde estudou a pintora Graça Morais, na aldeia do Vieiro, em Vila Flor, foi transformada num centro de convívio para idosos. A falta de alunos obrigou ao encerramento da escola, mas a pintora, em colaboração com a Câmara de Vila Flor, quis colocar aquele espaço ao serviço da comunidade. 
O vice-presidente da Câmara de Vila Flor sublinha que esta aldeia não tinha um espaço para a população conviver. Para Fernando Barros, esta obra serve a população e, ao mesmo tempo, enaltece a memória de quem estudou naquela escola.“A sala principal da escola será um espaço acolhedor, preservando a memória da escola para as pessoas poderem conviver, um hall onde vai permanecer a memória das pessoas que frequentaram aquela escola, um espaço de convívio para os jovens fazerem as suas festas e um espaço internet”, explica o autarca. 
A pintora Graça Morais guarda boas recordações dos tempos passados na escola do Vieiro e mostra-se satisfeita com a transformação daquele espaço num local de convívio entre gerações“A escola do Vieiro é a escola onde eu andei, onde andou a minha filha, os meus irmãos, os meus tios. Desejo que as pessoas a partir de agora se sintam lá mais felizes e mais acompanhadas”, enaltece a pintora.
Fernando Barros diz que as obras estão praticamente concluídas.“Tanto os espaços interiores, como interiores estão concluídos. Falta agora é mobilar e pôr aquilo tudo em funcionamento, ou seja dar-lhe vida”, enaltece o autarca. Este projecto representa um investimento de cerca de 75 mil euros e deverá ser inaugurado até ao Verão.

Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário