A escola onde estudou a pintora Graça Morais, na aldeia do Vieiro, em Vila Flor, foi transformada num centro de convívio para idosos. A falta de alunos obrigou ao encerramento da escola, mas a pintora, em colaboração com a Câmara de Vila Flor, quis colocar aquele espaço ao serviço da comunidade.
O vice-presidente da Câmara de Vila Flor sublinha que esta aldeia não tinha um espaço para a população conviver. Para Fernando Barros, esta obra serve a população e, ao mesmo tempo, enaltece a memória de quem estudou naquela escola.“A sala principal da escola será um espaço acolhedor, preservando a memória da escola para as pessoas poderem conviver, um hall onde vai permanecer a memória das pessoas que frequentaram aquela escola, um espaço de convívio para os jovens fazerem as suas festas e um espaço internet”, explica o autarca.
A pintora Graça Morais guarda boas recordações dos tempos passados na escola do Vieiro e mostra-se satisfeita com a transformação daquele espaço num local de convívio entre gerações“A escola do Vieiro é a escola onde eu andei, onde andou a minha filha, os meus irmãos, os meus tios. Desejo que as pessoas a partir de agora se sintam lá mais felizes e mais acompanhadas”, enaltece a pintora.
Fernando Barros diz que as obras estão praticamente concluídas.“Tanto os espaços interiores, como interiores estão concluídos. Falta agora é mobilar e pôr aquilo tudo em funcionamento, ou seja dar-lhe vida”, enaltece o autarca. Este projecto representa um investimento de cerca de 75 mil euros e deverá ser inaugurado até ao Verão.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário