Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
Ligação entre Bragança e León em debate
O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, efetuou, no dia 11 de maio, uma visita de trabalho a León (Espanha), onde reuniu, acompanhado pelo Presidente da Associação de Amigos de Portugal em Espanha, D. Martín Manceñido, com o Conselheiro do Fomento e Meio Ambiente da Junta de Castilla y León, D. António Silvan Rodríguez, para debater a importância da continuação do IP2 até à Puebla de Sanabria (Espanha), para a qual já foram elaborados estudos técnicos que foram encaminhados para o Governo de Portugal e o de Espanha e para a Junta de Castilla y León.
Esta via tem sido reivindicada desde julho de 1998, ano em que teve lugar, em Bragança, a assinatura do Protocolo entre a Junta de Castilla y León e a Comissão de Coordenação da Região do Norte.
Saliente-se que esta ligação ganha, ainda, mais relevância, considerando que a abertura da A4 está prevista para setembro, estando já em construção, também, a estação do AVE ("TGV") na Puebla de Sanabria.
Desde então, diversas diligências têm sido desenvolvidas conforme se especifica no documento em anexo.
Em reunião com o Alcaide de León, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança e D. Emílio Gutiérrez abordaram, entre outros assuntos, a ligação Bragança/Puebla de Sanabria/León, a questão dos projetos no âmbito de Programas europeus de desenvolvimento inter-regional e transfronteiriços disponíveis para Bragança e León, tendo-se comprometido, ainda, a continuar a dinamizar as relações que unem as duas cidades, geminadas desde Fevereiro de 2006.
in:cm-braganca.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário