Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ronda das Adegas fez o povo acreditar no futuro de Atenor


A população apostou ainda mais na recuperação do património para receber melhor os visitantes
A aldeia de Atenor, no concelho de Miranda do Douro, oferece a todos os visitantes mais um fim-de-semana de tradições, onde se pretende retratar os hábitos e costumes do mundo rural de há algumas décadas atrás. O presidente da junta de freguesia, Moisés Esteves, promete uma segunda edição ainda mais forte do que a primeira, uma vez que a iniciativa de 2011 teve um sucesso que excedeu as expectativas. “As pessoas começaram a acreditar que podem fazer coisas na aldeia, começaram a ver que vale a pena recuperar o património e investir na sua terra”, explicou o autarca. 
As actividade realizam-se entre sexta-feira e domingo, são esperadas centenas de visitantes. As actividades começam amanhã, sexta-feira, com um arraial tradicional que conta com a presença de gaiteiros do planalto mirandês. 
No sábado, durante todo o dia, decorrem mostras de actividades tradicionais como o fabrico do queijo, a transformação da lã, cozer o pão, fazer sabão de barra ócio-ecológico, barro, entre outras. As novidades são muitas e passam por um reforço pelas actividades ligadas à área da saúde, como acupuntura, massagens hipermicão, bem como um workshop sobre medicinas naturais.


Por: Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário