Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Produção de cereja regista quebra de 50%


Há menos cereja nos pomares de Alfândega da Fé. A campanha para a apanha do fruto já começou, mas as quebras na produção oscilam entre os 30 e os 50 por cento.   
Mesmo assim, o presidente da Cooperativa de Alfândega, Eduardo Tavares, garante que há cereja de boa qualidade para vender durante a Festa da Cereja, que decorre de 8 a 10 de Junho.“A expectativa para este ano foi, mais uma vez, defraudada, devido às condições climatéricas. 
Tivemos um mês de Abril muito frio, o que não ajudou ao desenvolvimento do fruto. Vamos ter por isso menos cereja, mas em quantidades suficientes para termos muita e boa cereja no certame”, salienta o presidente da Cooperativa.
Eduardo Tavares diz mesmo que o clima instável tem desanimado os produtores de cereja. Às quebras na produção junta-se a dificuldade em comercializar o fruto.“Os últimos 4/5 anos não têm sido bons para a produção de cereja. Aliado a esta situação, temos também o factor preço, que tem descido nos últimos anos e tem-nos colocado em grandes dificuldades”, afirma Eduardo Tavares. 
Apesar das dificuldades, a Cooperativa de Alfândega da Fé continua a trabalhar no sentido de aumentar a produção de cereja no concelho. Nos últimos anos foram plantados 50 hectares de pomares novos e alguns deles já começaram a produzir.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário