Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Novo grupo transmontano já dá concertos - Lacre dedica-se à música erudita, com temas originais


Chamam-se Lacre e pretendem dar um "selo de qualidade" à música transmontana. O concerto de apresentação desta nova formação musical aconteceu a 4 de Maio, em Bragança, no Auditório Paulo Quintela, que se encheu de curiosos para ouvir o grupo formado por cinco elementos, quatro músicos transmontanos (dois de Bragança e dois de Mirandela) e uma cantora açoriana.
Uma aposta arrojada no Nordeste Transmontano, pois trata-se de um grupo que se dedica à música erudita, e com temas originais. Dez desses temas foram já apresentados neste primeiro concerto, que decorreu ao longo de cerca de uma hora.
De acordo com um comunicado dos Lacre, “trata-se de música erudita, baseada numa poesia simultaneamente melancólica, poderosa e exultante do espírito, interpretada por instrumentos clássicos e uma voz feminina segura em afinação e amplitude", lê-se.
Os "Lacre" são compostos pelos brigantinos Miguel Moita Fernandes (guitarra clássica e composição) e Yazalde Afonso (guitarra clássica e composição), pelos mirandelenses Rómulo Ferreira (violoncelo) e Igor Ferreira (violino) e pela açoriana Carolina Vieira (voz).
O grupo pede agora algum apoio da cidade, por forma a poderem levar “bem longe” o nome da sua terra.


in:jornalnordeste.com

1 comentário:

  1. Um grupo que já ouvi e pelo qual fiquei à espera de mais concertos.
    Espero bem que este grupo, que por aqui terá as suas dificuldades, e não querendo ofender a não musica e os que a aplaudem, porque tal como o resto do país sofre da mesma moléstia, cultura musical.
    É vermos o que é ensinado nas escolas aos nossos filhos a disciplina que no meu tempo dava pelo nome de "canto coral".
    As minhas felicitações pela excepcional qualidade da música apresentada e que o seu talento seja reconhecido e sê-lo-á, nem que seja fora do país.

    ResponderEliminar