Os passeios chegaram à rua de Val d’Álvaro em Bragança.Aquela artéria da cidade, que dá acesso a uma das principais zonas residenciais da capital de distrito, existe há mais de duas décadas mas até agora não oferecia condições para a circulação de peões. Os trabalhos estão praticamente concluídos numa extensão de cerca de 100 metros há muito reivindicados por quem ali mora, como é o caso de Maria Júlia Pires.“Fizeram um bocado deste lado e o outro ficou por fazer.
A rua já existe há tanto anos e só agora e que fizeram os passeios. Ainda vão a tempo”, ironiza, acrescentando que “faziam muita falta a gente passar porque quando chovia acumulava-se aqui muita água e a gente atolava-se”.Para quem ali passa todos os dias a pé, esta obra vem melhorar as condições de segurança na circulação.“São zonas habitacionais, com gente nova e filhos pequenos e os passeios aqui dão muito jeito”, afirma Sandra Fernandes, salientando que “já deviam estar aqui há muito tempo”.
Já para Hugo Lopes “o mais importante é que haja mais segurança, pois agora as pessoas têm um local onde passar e não têm de se misturar com os carros porque podia causar acidentes”.
Contactada pela Brigantia, a câmara de Bragança, que adjudicou a obra, não quis fazer qualquer declaração sobre o assunto.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário