Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Governo confiante na manutenção da classificação do Douro

A ministra do Ambiente acredita que a UNESCO não vai desclassificar o Alto Douro Vinhateiro como Património da Humanidade, por causa da construção da barragem de Foz Tua.  Em declarações à RTP, Assunção Cristas sublinha que o dossier é uma herança do anterior Governo, mas diz acreditar que a classificação se vai manter.“Nós temos estado em contacto com a UNESCO.
Muitas das recomendações que são feitas agora já estão incorporadas no terreno”, refere a governante. “Sinalizámos junto da nossa embaixada em Paris o convite para recebermos de novo a UNESCO em Portugal e mostrar os progressos que estão a ser feitos”, revela, acrescentando que está “perfeitamente convencida que com o trabalho que estamos a desenvolver, com as explicações e com a abertura para conversamos e acolhermos todas as solicitações da UNESCO a desclassificação não irá acontecer”.
A ministra do Ambiente acredita que a UNESCO não vai desclassificar o Alto Douro Vinhateiro.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário