sexta-feira, 4 de maio de 2012

Os cervejeiros de Miranda - Produtores de cerveja artesanal encontram-se no Planalto Mirandês


A Associação dos Sartigalhos Palgrinos organiza, no próximo dia 12 de Maio, em Fonte d’Aldeia (Miranda do Douro, o I Encontro de Cervejeiros Artesanais. A iniciativa vai contar com a participação de vários produtores nacionais e estrangeiros.
Promover e divulgar a tradição nacional da produção artesanal de cerveja e enaltecer a riqueza da gastronomia da região do Planalto Mirandês é aquilo a que se propõe a Associação dos Sartigalhos Palgrinos (ASP), que desde o ano passado se dedica à produção artesanal de cerveja.
Amantes da cerveja e de toda a produção cultural e social a ela inerente, os membros da ASP têm visitado, por toda a Europa, produtores de cerveja artesanal e festivais cervejeiros. E aquilo que inicialmente constituía uma actividade puramente lúdica foi o embrião da criação da ASP, que se dedica actualmente à produção da cerveja artesanal Sarti.
Mas a actividade da ASP não se limita à cerveja. Abarca toda a produção cultural das Terras de Miranda, com particular incidência na gastronomia. Procura renovar os sabores e «casá-los» com a Sarti, tendo sempre em mente a divulgação e promoção, nacional e internacional, do concelho de Miranda do Douro. É precisamente dentro desse âmbito que agora organiza este encontro. E como não podia deixar de ser, na boa tradição cervejeira, não faltará a música.


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário