sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Bragança - Museu Abade de Baçal encheu-se de crianças

Cerca de uma centena de crianças participaram, no passado dia 28, numa atividade desenvolvida no Museu Abade de Baçal, em Bragança, que serviu para mostrar aquilo que os alunos do primeiro ao quarto ano do colégio de Santa Clara tinham aprendido no Museu e, simultaneamente, marcou o arranque do ano letivo naquela instituição de ensino. 
“Nós enlaçamos nós” consistiu na representação de algumas das tapeçarias de Portalegre que ali estão expostas. “Os meninos vieram fazer o diálogo com as obras, em visitas orientadas. A partir daí, fez-se a representação viva das obras”, explicou ao Mensageiro Ana Luísa Pereira, que se encontra no museu ao abrigo do programa educação estética e artística como coordenadora dos serviços educativos do Museu Abade de Baçal. “Serve para lhes estimular a imaginação, através da rerpesentação das obras”, acrescentou. 
Ao todo, participaram cerca de 400 crianças, pelo que “o programa é para continuar”, garantiu Ana Luísa Pereira. No ano passado visitaram o museu cerca de seis mil crianças de todas as escolas. 
Outra das atividades do museu é o ciclo do pão, que vai decorrer ao longo do ano letivo. Vamos fazer doces tradicionais de Natal, o folar, tudo o que tenha a ver com o forno”, explicou a mesma responsável.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário