quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Bragança - Nova exposição de João Ferreira

O artista brigatino João Ferreira inaugura esta tarde, às 17h30, uma nova exposição de escultura em madeira e ferro na Galeria História e Arte, em Bragança.
Trata-se de uma mostra de obras, cuja primeira impressão “é intensamente táctil, gerada na comunicação entre a matéria e a forma, consequência do prazer de pôr as mãos a fazer coisas, um dos caminhos que João Ferreira, repetidas vezes, percorre na sua busca exploratória dos materiais”, divulgou a galeria.
Confrontados com este percurso sente-se o ímpeto latente na madeira e no ferro, manualmente transformados no franco respeito pela sua natureza orgânica e inorgânica, num diálogo visual que é, antes de tudo, sensitivo.
A exposição distribui-se por duas salas que sugerem duas escalas, duas distâncias diferenciadas. A primeira sala expõe tesouros que guardam essências na persistente continuidade de ecos idos, de remotas iconologias.
Na outra sala impera o discurso irónico a corromper satiricamente a nossa percepção ao assumir o formato postal como cliché e até anedota da memória congelada.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário