quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Bragança:Assembleia Municipal reúne dia oito de Outubro para decidir reorganização Autarquica

O presidente da Assembleia Municipal de Bragança, Luís Afonso, avançou à RBA que o executivo municipal decidiu não interferir no mapa da reorganização, deixando assim essa responsabilidade nas mãos das freguesias visadas.
"A câmara apenas executou trabalho de secretariado, nessas possibilidades expressas pelas populações, competiu à autarquia reunir com essa Comissão da Administração Autárquica e Segurança da Assembleia Municipal de Bragança.
A câmara municipal decidiu junto dessa comissão, que não tomava nenhuma posição em concreto sobre o actual mapa para possível deliberação da assembleia municipal deixando essa decisão nas populações e nos órgãos autárquicos legítimos das populações visadas".
O responsável acrescentou ainda que compete às Assembleias Municipais a deliberação sobre a sobre a reorganização territorial, "está a decorrer na Assembleia Municipal de Bragança o processo que conduzirá à reestruturação administrativa territorial das freguesias do concelho e, compete exclusivamente às assembleias municipais a deliberação sobre a verificação administrativa territorial das juntas de freguesia", termina.
A reunião da assembleia decorre no dia oito de Outubro, e vão-se decidir as propostas com base em propostas que surjam no âmbito da Assembleia Municipal.


in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário