segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Dia Nacional dos Castelos traz a Bragança dezenas de pessoas

A comemoração do Dia Nacional dos Castelos trouxe a Bragança dezenas de admiradores destes monumentos.
As celebrações contaram com a presença do presidente da Associação Portuguesa Amigos dos Castelos, Francisco Sousa Lobo, que confessou estar fascinado por Bragança e pelo seu castelo. O responsável da Associação diz que “dá vontade de vir a Bragança, seja por terra, por mar ou pelo ar”. “É uma cidade extraordinária”, conclui.
Neste dia foi também apresentado o número 32 da Revista “Monumentos”, que foca a arquitectura da cidade brigantina e o seu urbanismo. A responsável do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, Maria da Conceição, sublinha que a publicação tem “17 artigos dedicados a Bragança, um da área da Geografia, 8 da área da História e os outros 8 da área da Contemporaneidade”.
Quem visitou o Castelo ficou surpreendido com o bom estado de conservação do monumento. Foi o caso de Francisco Fernandes, que diz que “os monumentos estão em bom estado de conservação porque a Câmara Municipal preocupa-se” com este património histórico.
O Dia Nacional dos Castelos comemora-se desde 1984, e nasceu da vontade colectiva de salvaguardar os monumentos militares portugueses.

Escrito por Brigantia


Sem comentários:

Enviar um comentário