quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Macedo de Cavaleiros conquista 13 Bandeiras Verdes Eco-Escolas

Todos os estabelecimentos de ensino e educação do concelho de Macedo de Cavaleiros foram este ano novamente reconhecidos com a Bandeira verde EcoEscolas.
O galardão que premeia as iniciativas de educação ambiental e educação para a sustentabilidade desenvolvidas nas escolas durante o ano letivo 2011/2012, foi hoje entregue na cerimónia nacional que decorreu em Gondomar.
A distinção entregue às 13 escolas do concelho coloca Macedo de Cavaleiros no grupo de 8 municípios nacionais com mais de 90% das suas escolas galardoadas, num conjunto de 232 municípios inscritos. As Bandeiras Verdes agora entregues, premeiam o trabalho desenvolvido por professores e alunos. São o reconhecimento pelo empenhado trabalho na implementação de medidas para uma mais eficiente gestão da energia, resíduos e água, desenvolvidos em ambiente escolar e que muitos conseguem aplicar em casa.
Assim, foram galardoadas as seguintes escolas: EB1 Polo 1 de Macedo de Cavaleiros; Escola Básica e Secundária de Macedo de Cavaleiros; Escola EB1 de Morais; Escola EB1- Polo 2 de Macedo de Cavaleiros; Jardim de Infância de Grijó; Jardim de Infância de Morais; Jardim de Infância de Podence; Jardim de Infância de Travanca; Jardim de Infância de Vale da Porca; Jardim de Infância do Lombo; Jardim de Infância Nº 2 de Macedo de Cavaleiros; Jardim de Infância Nº1 Macedo dos Cavaleiros; Jardim de Peredo.

O Programa Eco-Escolas, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), implementado em Portugal em 1996, pretende encorajar ações, reconhecer e premiar o trabalho da escola na melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da sociedade para a defesa do ambiente, valorização do espaço público e melhoria da qualidade de vida. Destinado a todos os graus de ensino, está presente em mais de 75% dos concelhos do país, envolvendo cerca de 800.000 alunos. Este ano premiou 1229 escolas, das 1443 inscritas.

Sem comentários:

Enviar um comentário