quarta-feira, 29 de outubro de 2014

José Manuel Fernandes promove concurso “A escola na Europa”

O eurodeputado José Manuel Fernandes esteve ontem no agrupamento de escolas de Macedo de Cavaleiros para apresentar o concurso por ele implementado, “A escola na Europa”.

Este concurso tem como objetivo fomentar o interesse, conhecimento e debate sobre a União Europeia e sobre as instituições a ela ligadas. Os temas abordados devem voltados para a região em questão, neste caso, o distrito de Bragança.

José Manuel Fernandes explica que quer que os alunos entendam a importância que a UE pode ter na região.

O eurodeputado diz que as “especificidades” da região transmontana devem ser motivo de orgulho e esperança para sobressair no espaço europeu.

Este prémio divide-se em três escalões: um para os alunos do 1º ciclo; um para os alunos de 2º e 3º ciclo; e um outro para os alunos do secundário e de cursos profissionais.

Os prémios vão de 250€ em dinheiro até uma viagem ao Parlamento Europeu, em Bruxelas. É o próprio eurodeputado quem vai assumir os custos financeiros dos prémios monetários.

O papel dos professores também não foi esquecido.

José Manuel Fernandes esteve também em reunião com associações de desenvolvimento local e autarquias.

O eurodeputado, e coordenador da Comissão dos Orçamentos do Partido Popular Europeu, acrescenta ainda que nesta visita à região quer ser “útil ao território” ao dar “informações e sugestões” que possam ser importantes para a região aproveitar os fundos do Quadro Comunitário 14-20.

Quanto a este concurso, “A escola na Europa”, vai prolongar-se, pelo menos, quatro anos, duração do mandato do eurodeputado.


Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário