quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Memórias do Visconde de Vila Maior foram apresentadas em livro

A Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo recebeu no dia 25 de Outubro a apresentação do livro “Memórias do Visconde de Vila Maior - Júlio Máximo de Oliveira Pimentel”.

O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, deu início à cerimónia referindo que “ talvez este seja um dos livros mais marcantes que aqui apresentamos.” Salientou ainda que “é uma honra para o Município de Torre de Moncorvo acolher um livro daquele que foi uma das figuras mais distintas do nosso concelho.”

Seguiu-se a intervenção de Jorge Fragoso, da Palimage editora, e a apresentação da obra por parte do Professor Adriano Vasco Rodrigues, começando a sua intervenção por dizer que “ é como muita satisfação e orgulho intelectual que apresento este meritório e laborioso trabalho da Dra. Adília 2 Fernandes”. Destacou ainda o interesse deste livro, “não só pelas ocorrências em Portugal mas também no estrangeiro, onde o autor viveu e conviveu.”

Falou também ao público presente Adília Fernandes, que efetuou as transcrições do diário, explicando que contém a vida do Visconde na primeira pessoa. Salientou que Moncorvo está muito presente nestas memórias e que na sua opinião “ resgatar estes diários é resgatar a memória deste ilustre moncorvense e prestar-lhe assim um valioso tributo.”

Por fim Manuel Pimentel Quartin Bastos, trineto do Visconde Vila Maior, partilhou com os presentes algumas impressões com que ficou do seu trisavô, após a leitura destas memórias.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário