segunda-feira, 29 de agosto de 2016

CERCIMAC angaria fundos para nova carrinha

A CERCIMAC de Macedo de Cavaleiros precisa de uma carrinha nova, para transportar os seus utentes.
É para esse objetivo que vão ser canalizados os fundos angariados na II Festa da Cor, que aconteceu este sábado, e que terá juntado mais de 500 pessoas. Música, dança e cor fundiram-se, no Jardim 1º de Maio, mas também por toda a cidade, com uma corrida que não deixou ninguém indiferente.

Luísa Garcia, a presidente da cooperativa, afirma que a aquisição do veículo é prioritária.

“Sem dúvida que um dos objetivos é agradecer às pessoas o apoio que nos têm dado, foram dois anos de muita luta, concluir uma obra destas, sozinhos, não teria sido possível.

O evento de hoje é, além de uma forma de angariar dinheiro, pois apesar da obra estar concluída nós ainda temos muitas contas para pagar, é também uma forma de abrir as portas à população mostrando a obra feita que teve o contributo de todos.”

E este ano, mais empresas se quiseram juntar à iniciativa solidária.

“Nós publicitamos pela cidade. também na nossa página do facebook, e mais empresas vieram ter connosco juntando-se à iniciativa.

Houve um maior número de pessoas, a publicidade também foi feita de forma diferente para conseguirmos atingir um maior número de participantes.

No dia de ontem tínhamos mais de 500 pulseiras vendidas, sendo que no ano passado vendemos, no mesmo período, 400. Espera-se que corra muito bem.”

Para comprar a nova carrinha, a Cerci precisa de cerca de 25 mil euros. E será um investimento bem-vindo, quando as aulas de hipoterapia começarem a funcionar.

“Este projeto foi financiado, fizemos uma candidatura ao Instituto Nacional de Reabilitação que correu bem e nos apoiou.

 Nós queríamos orientar as coisas para começar no mês de setembro., até porque em agosto alguns dos nossos utentes vão de férias.” 

Neste momento, a Cerci tem 22 utentes internos, 30 externos, e presta ainda apoio a 45 crianças dos 0 aos 6 anos, em todo o distrito.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário