Na noite de domingo para segunda-feira, a capela das esmolas, no Santuário de Santo Ambrósio, em Vale da Porca, foi alvo de uma alegada tentativa de assalto.
A ocorrência foi notada na manhã do dia seguinte, pelo funcionário responsável pela manutenção do recinto, enquanto procedia à rega do espaço.
Já não é a primeira vez que o Santuário de Santo Ambrósio sofre este tipo de violação, e apesar de não terem chegado a entrar, deixaram ficar estragos, conta António Patrício, responsável pelo Santuário.
“Aconteceu o que acontece sempre, andaram em volta da porta mas não conseguir abrir porque, penso eu que devem ter sido incomodados por alguém e deixaram o serviço a meio.
O alarme também não tocou, não sei porquê. Ainda danificaram a fechadura, o que nos vai dar bastante despesa e trabalho a arranjara. Uma fechadura daquelas é muito cara, custa mais ou menos 250 euros.
Além do material estragado vamos ter muito trabalho a concertar pois aquela porta é reforçada e vai ser preciso cortá-la. Vai dar muito trabalho.”
A GNR esteve no local e tomou conta da ocorrência.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário