Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Música Tradicional de volta a Macedo de Cavaleiros

Um dos mais reconhecidos festivais de música tradicional está de volta. A 16ª edição do Festival Internacional de Música Tradicional decorrerá na próxima sexta-feira e sábado, dias 26 e 27. É um dos mais esperados eventos de verão em Macedo de Cavaleiros, reunindo na Praça das Eiras, alguns dos diversos sons do mundo.
A simbiose entre os ritmos Macedenses e de outras culturas, de vários “cantos” do mundo. A dupla António Malta Gomes e Bruno Mazeda e os irmãos Zingarelhos sobem ao palco da emblemática praça, representando a música que se faz por Macedo de Cavaleiros. Mas também o tango argentino com La Porteña Tango Trio, as influências do Sudão, Israel e Espanha com Três Culturas Três, e os Portugueses Pedro Mestre e os Malech Machaya, cabeças-de-cartaz, também vão estar nas noites do fim-de-semana no Coração do Nordeste.

As ruas serão também “invadidas” pelos ritmos tradicionais, com as habituais arrudadas que culminam na Praça das Eiras. África Viva e Paco Diez são os representantes estrangeiros que se juntam aos nossos grupos tradicionais: Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros, Bombos de Ala, Toca a Bombar, Caretos de Podence, Fanfarra de Vale da Porca e Banda de Latos de Bagueixe.

Nota de Imprensa - CM Macedo de Cavaleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário