Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Ritmos tradicionais animam a noite macedense, hoje e amanhã

Hoje e amanhã, a partir das 21h30, o XVI Festival Internacional de Música Tradicional traz cultura a Macedo de Cavaleiros. Um certame que tem como palco principal a Praça das Eiras, não esquecendo a animação de rua, em vários pontos da cidade.
A animação fica a cargo de artistas de vários pontos do mundo, nacionais e internacionais, fazendo uma simbiose perfeita entre a música e a dança, nas palavras de José Luís Afonso, Vereador da Cultura do Município Macedense.

“Este é um dos festivais de música tradicional mais reconhecido e que se realiza novamente em Macedo de Cavaleiros, fazendo uma perfeita simbiose entre os ritmos macedenses e de vários pontos do mundo.

É o juntar da dança e da música, sempre dentro do tradicional.”

Um festival que tem vindo a evoluir ao longo das 16 edições, e onde é esperado a comparência de muitos visitantes, refere ainda o vereador.

“Nós tentamos evoluir todos os anos, evolução essa que pode ser vista através dos grupos que vão estar aqui connosco. Vamos ter tango argentino, com influências do Sudão, Israel e Espanha, onde as 3 culturas estão unidas. E ainda os português Pedro Mestre e Malech Machaya.

Estamos à espera que compareça muita gente.”

Hoje os convidados são os argentinos La Ponteña Tango Trio, o português Pedro Mestre e os macedenses António Malta Gomes e Bruno Maceda.

Amanhã, as atenções estão voltadas para os portugueses Malech Machaya, cabeças de cartaz do festival, antecedidos pela banda “Três Culturas Três”, que juntam as culturas Sudanesa, Israelita e Espanhola, e ainda os Zingarelhos, artistas da terra.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário