Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 28 de agosto de 2016

Idosos participaram em atelier de cianotipia

Um grupo de residentes da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) da Santa Casa da Misericórdia de Bragança participou esta semana numa atividade programada pela Associação Azimute, sediada no Parque Natural de Montesinho.
No âmbito do Dia Mundial da Fotografia, um grupo de residentes da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), da Santa Casa da Misericórdia de Bragança participou num atelier de Cianotipia na Associação Azimute, em Portela, Bragança. 

Esta foi uma atividade em os mais idosos puderam dar asas à sua criatividade, criando bonitos postais para oferta, através desta técnica. 

A cianotipia é um processo fotográfico muito antigo que produz a impressão de imagens em papel em tons de azul, e que tem o seu processo químico através de exposição solar. Este tipo de atividade, além de promover momentos de convívio e partilha, desenvolve a motricidade fina, a coordenação psicomotora e estimula a criatividade dos participantes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário