Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

"Rural Art" é a nova atracção de Pinela

A aldeia de Pinela, no concelho de Bragança tem agora uma nova atracção artística. Trata-se de uma pintura, em jeito de graffiti que decora a parede interior de uma antiga paragem de autocarros, vulgarmente chamada de “abrigo".
“Rural Art” é assim que o presidente da Junta de Freguesia de Pinela, Alex Rodrigues, apelida a mais recente obra de arte da aldeia. “A nossa ideia inicialmente foi recuperar o abrigo que se encontrava em muito mau estado. Pedimos apoio ao Município de Bragança que nos  facultou os materiais necessários para o reconstruir. Entretanto, quando se realizou o Festival Street Art em Bragança, surgiu a ideia de fazermos algo idêntico no meio rural”, contou o autarca.

O artista convidado foi Ricardo Dobrões. O jovem, natural do concelho de Vila Flor,  representou alguns dos ícones tradicionais da aldeia., como as ruínas daquilo que se acredita ter sido um castelo ou as peças de cerâmica características da aldeia.  

A Junta de Freguesia de Pinela acredita que esta é uma boa forma de divulgar a freguesia já que têm sido muitas as pessoas que aproveitam para tirar uma fotografia ou “selfie” com este cenário artístico.

Escrito por Brigantia
Sara Geraldes

Sem comentários:

Enviar um comentário