Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Colóquios e encontros são nova aposta para atrair turistas a Bragança

Bragança vai ser a capital de encontros e congressos até ao final do ano. Ao longo dos próximos meses são vários os eventos que prometem colocar a cidade no mapa internacional.
Do encontro das Associação das Universidades de Língua Portuguesa a um encontro europeu de produção de castanha e, o mais importante, o Earma, um encontro internacional de investigadores.
Haverá ainda em Junho um encontro ibérico da Associação de Desenvolvimento Regional Portuguesa, juntamente com a espanhola.
Para o presidente da câmara de Bragança esta é uma forma de promover a região.
“Num só mês é uma concentração significativa de eventos, que traz pessoas de diversos países, de um elevado nível cultural, e serão bons embaixadores de uma cidade com grande valor patrimonial e paisagístico. Teremos uma boa possibilidade de promover a cidade e a região.”
Até Outubro haverá ainda um encontro nacional de Eco-construção, um encontro de reflexão sobre a cidade contemporânea, para além do dia do exército, em Outubro.
No entanto, apesar de contribuírem para a vinda de mais turistas à cidade, o autarca admite que as grandes contrapartidas só serão sentidas a longo prazo.
“Numa avaliação imediata, o saldo seria negativo, porque os congressos precisam de apoio da autarquia. Tem de haver um prazo dilatado. Esta forma de promoção com a realização de congressos é uma forma mais eficaz do que publicidade por outros meios, muito caros, que rapidamente são esquecidos”, explica o autarca.
Mesmo assim, comércio e hotelaria são as áreas que mais ganham com este tipo de eventos na região.
Mas o encontro do EARMA trará ainda outros benefícios.
“É um encontro de grande relevância, onde vão discutir as bases da política de investigação científica para o período 2013-2020. Isso é uma marca que fica registada em muitos documentos e em instituições de topo a nível mundial.”
Uma agenda preenchida para Bragança nos próximos quatro meses.
Haverá ainda uma actividade em Outubro relacionada com o Congresso de Direito e Interioridade que, no entanto, ainda está a ser planeada.
(Escrito por Brigantia )

Sem comentários:

Enviar um comentário