Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Castmonte atraiu 15 mil pessoas no fim-de-semana

Cerca de 15 mil pessoas passaram pela Feira da Castanha de Carrazedo de Montenegro durante o fim-de-semana. Este ano a produção de castanha na freguesia teve uma quebra de cerca de 40 por cento, mas a qualidade do produto sobressaiu na Castmonte.
O presidente da Junta de Carrazedo de Montenegro afirma que temia uma diminuição do número de visitantes por causa da crise, mas a adesão de pessoas à feira superou as expectativas da organização. Alípio Barreira afirma que são as pessoas da região e do litoral do País que mais procuram a castanha e os produtos regionais à venda na feira.
“Tínhamos algum receio em relação à adesão do pessoal à nossa feira, mas penso que até este momento as visitas que contabilizamos penso que está semelhante ao ano passado. Sexta, sábado e domingo penso que devem passar por aqui entre 15 a 20 mil pessoas.  À semelhança dos anos anteriores vêm essencialmente da zona do Porto e da zona do Minho”, constata o autarca.
Para além da venda de castanha e de produtos regionais, na Castmonte também se destacou o bolo gigante oferecido a todos os visitantes e concurso das castanhas de maior calibre produzidas na freguesia.
Escrito por Brigantia

in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário