Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Exercer no Interior - Médicos no Interior vão ganhar mais 750 euros

Governo abriu mais 82 vagas em pequenas unidades de saúde e oferece remuneração extra aos clínicos que optem por fazer lá o internato.
Os médicos que aceitem exercer no interior do país ou em zonas sem especialistas têm este ano mais 82 vagas disponíveis. O Ministério da Saúde vai mesmo pagar uma remuneração extra de 750 euros aos clínicos que optem por fazer o internato em unidades de saúde mais carenciadas, noticia a TVI. O objectivo da tutela é corrigir a assimetria na prestação de cuidados de saúde especializados e fixar os profissionais onde eles fazem mais falta.
Os futuros médicos do país formam-se em grandes hospitais. É o caso da Faculdade de Medicina no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Os jovens médicos passam cinco anos nesta realidade e mudar para outra mais pequena e no interior do país não tem sido uma opção.
Faro, Viseu, Torres Vedras, Santarém, as regiões de Trás-os-Montes e do Alentejo precisam de médicos especialistas.
O Ministério da Saúde abriu mais 82 lugares, o que representa uma subida de quase 70% em relação a 2010. Há 200 vagas preferenciais à espera de serem preenchidas. Os novos médicos recebem mais, mas há uma condição: trabalhar na unidade de saúde depois de terminar a formação.

TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário