Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Brigantinos solidários estão a dar sangue

Recolha de sangue esta tarde no Quartel dos Bombeiros até às 19h00
O Centro de Histocompatibilidade do Norte está a proceder esta tarde a uma recolha de sangue no quartel dos Bombeiros Voluntários de Bragança, que cederam gratuitamente o seu espaço. A recolha teve início às 14h00, nessa altura já mais de uma centena de pessoas se tinham inscrito para dar sangue, um gesto que sensibilizou e comoveu Armando Santos pai de Carlos Santos, um doente de 35 anos que está internado no IPO do Porto desde Maio à espera de um dador de medula compatível. “O meu filho está numa situação complicada à espera de um transplante de medula, mas esta recolha não é só para ele, para outros também, porque infelizmente há muita gente à espera”, referiu Armando Santos.
As recolhas de sangue “são uma esperança” para esta família que se surpreendeu com a grande adesão dos brigantinos. Os bombeiros cederam o seus espaço porque também “é uma forma de ajudar, estamos ao lado dos que mais precisam”, referiu José Fernandes, comandante dos Bombeiros. A recolha de sangue está a decorrer até às 19h00 de hoje.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário