Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Bragança - Aguarelas de Manuel Ferreira

Em exposição no espaço História e Arte
A galeria História e Arte, em Bragança, acolhe uma exposição de aguarelas de Manuel Ferreira, onde predomina a pintura de paisagem. A exposição poderá ser vista até final de Dezembro neste espaço situado no centro histórico da cidade. À cidade, mas sobretudo ao campo, Manuel Ferreira foi buscar as temáticas que introduziu neste conjunto de aguarelas em exposição. Segundo o autor, os temas abordados nas diferente telas são variados, mas existe uma certa predominância de temas rurais e paisagens campestres muito ligados à Alta Lombada, região a que pertence a sua aldeia natal, Palácios, no concelho de Bragança. Existem também temas citadinos, como uma tela que retracta ainda o antigo mercado municipal de Bragança, situado no que é hoje a Praça Camões. Se existem aguarelas mais recentes, há outras, como essa do mercado, que já têm alguns anos. Eram trabalhos que o pintor tinha no estúdio e acabou por concluir, alguns, para esta exposição. Agora, Manuel Ferreira, em cujo trabalho predomina a aguarela, está a pensar trabalhar outra vertente desta forma de pintura, a aguarela figurativa. Isto, porque, segundo nos disse, tem poucos trabalhos nessa vertente e sente vontade de abordar ou experimentar novos temas. As aguarelas desta colecção, se não for vendido um conjunto significativo que inviabilize a exposição em si, deverão seguir, para serem colocadas à apreciação do público, para a Cooperativa ÁRVORE, no Porto.


por: Ana Preto
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário