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SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Governo promete rever contrato de exploração da carreira aérea entre Bragança e Lisboa

O governo está a renegociar o apoio à carreira aérea Bragança-Lisboa. O contrato com a actual operadora termina em Janeiro do próximo ano. Na passagem por Bragança, o secretário de Estados das Obras Públicas, Transportes e Comunicações garantiu que o governo vai manter o apoio a esta linha aérea. No entanto, Sérgio Silva Monteiro admite uma diminuição da comparticipação concedida ao operador aéreo.
“O que está em causa é o apoio e o contrato de renegociação do serviço. O diálogo está a prosseguir e quero acreditar que o levaremos a bom porto. Gostaríamos de o rever do ponto de vista de horários, funcionamento e financiamento. Estamos em diálogo com a entidade que tem a concessão e a abri-lo a outras.”
Os horários da carreira aérea Bragança-Vila Real-Lisboa estão condicionados pela falta de condições do Aeródromo de Vila Real. Para tornar os horários das viagens mais flexíveis, Sérgio Silva Monteiro deixa no ar a possibilidade de realizar obras no Aeródromo de Vila Real.
“Por isso é que o Estado português decidiu não avançar com a construção de um aeroporto que não necessitava e ter maior capacidade de investimento em aeroportos de proximidade. Mas vamos deixar que a negociação termine”, sublinhou.
Para o presidente da Câmara de Bragança, a alteração dos horários da carreira aérea é benéfica para os utilizadores. Jorge Nunes defende ainda que o operador deveria ter liberdade para realizar viagens aos fins-de-semana, para impulsionar o turismo.
“Um horário mais útil mantendo a partida de Bragança corresponde a uma utilização flexível. Quanto mais tarde chegarmos a Bragança, mais tempo temos para trabalhar em Lisboa. E deveríamos dar a liberdade ao operador para fazer transporte ao fim-de-semana, caso o mercado o viesse a solicitar. Isso beneficiaria muito a região, especialmente com o turismo de fim-de-semana”, diz Jorge Nunes.
O governo está a renegociar o valor do apoio à carreira aérea para, posteriormente, abrir um concurso para adjudicar a linha aérea Bragança-Lisboa.
Escrito por Brigantia

in.brigantia.pt

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