Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Bragança - Centro de Interpretação Sefardita avança em 2012


O projecto ligado aos judeus é para se iniciar no próximo ano e foi apresentado ao embaixador de Israel
O novo embaixador de Israel em Portugal, Ehud Gol, veio a Bragança estreitar laços com o Nordeste Transmontano e tomou conhecimento do próximo projecto cultural da Câmara que vai avançar com a construção do Centro de Interpretação Sefardita. O novo equipamento tem um projecto arquitectónico da responsabilidade de Souto Moura, que também fez a concepção do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, cujos estudos de engenharia e infra-estruturas já estão concluídos, estando em curso os estudos de investigação de conteúdos e musealização. A construção poderá avançar no primeiro semestre do próximo ano, adiantou Jorge Nunes, presidente da Câmara, uma vez que já foi adquirido um edifício para instalar o equipamento. Trata-se de conteúdos e de narrativa para dar a conhecer o passado glorioso de Bragança ligado ao judaísmo “que marcou de forma definitiva um determinado período da nossa história”, realçou o edil que destaca que “não podemos apagar a memória”.


Por: Glória Lopes
in: mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário