Foi um sucesso o I Fim de Semana Gastronómico do Borrego da Churra da Terra Quente, que decorreu em Torre de Moncorvo. Os restaurantes que serviram borrego tiveram casa cheia durante o fim-de-semana. Foram muitas as pessoas que se deslocaram de diversos pontos do País para degustar este prato típico transmontano. Susana Diogo, do restaurante “O Lagar”, garante que esgotou o borrego ao almoço de Domingo.“Superou as nossas expectativas.
Tivemos uma adesão muito grande. Vendemos uma média de oito borregos em três dias. É uma excelente iniciativa, porque divulga produtos nossos e ajuda a agricultura que está em dificuldades”, salienta a empresária. Durante o fim-de-semana também decorreu a Feira de Produtos da Terra e Stocks, inserida no cartaz das amendoeiras em flor. O presidente da Associação Comercial de Moncorvo, Dinis Cordeiro, afirma que este ano Moncorvo recebeu mais visitantes.“O balanço foi positivo.
Estava dentro das nossas expectativas. Este ano passou por aqui mais gente do que no ano passado, talvez por causa do tempo que esteve bom”, constata o presidente da associação.Já os expositores presentes no certame dizem que venderam menos do que em anos anteriores.“É o último dia e é o dia em que está a correr melhor, mas isto está muito complicado. Estamos mesmo em crise”, afirma Dânia Canastra.“Correu muito bem e hoje vendeu-se muito bem”, garante Luísa Seixas.“Nos outros anos vendeu-se mais, mas sempre se vai vendendo.
Há artigos que pensamos que nunca mais saem e acabamos por vender”, conta Teresa Prada. O Fim de Semana Gastronómico do Borrego já faz parte da lista de eventos da Associação para o próximo ano.
Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário