Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 10 de março de 2012

Vandalismo afecta ecopontos da região


Ecopontos e contentores de lixo indiferenciado foram vandalizados nos concelhos de Mirandela e Vila Nova de Foz Côa.
Na freguesia de Abambres, concelho de Mirandela, foram destruídos, pelo fogo, 2 contentores de indiferenciados e 1 corpo de ecoponto, neste caso, o contentor de papel e cartão.
Já na freguesia da Muxagata, concelho de Vila Nova de Foz Côa, ardeu um ecoponto completo, e um contentor para resíduos indiferenciados ficou completamente inutilizado.
A Resíduos do Nordeste considera esta situação lamentável. Paulo Praça, director-geral da empresa, revela que os prejuízos ascendem a cerca de 5 mil euros.
“Assistimos, nos últimos dias, na nossa área de intervenção, actos de vandalismo. Nos contentores de lixos indiferenciados podemos admitir alguns actos menos cuidados, como despejar cinzas ainda quentes, mas nos ecopontos todos os indícios apontam para actos de vandalismo, que têm de resultar nos devidos procedimentos. Representou um prejuízo de cerca de cinco mil euros”, explicou.
A Resíduos do Nordeste apela a que sejam denunciados quaisquer sinais de alerta que possam indiciar quem praticou tais actos de vandalismo, ou que venha a preparar-se para o fazer, até porque a factura destes prejuízos será paga por todos nós.
A Resíduos do Nordeste já encaminhou a denuncia destes actos de vandalismo para as autoridades e que poderá resultar em procedimento criminal, caso venham a ser encontrados os responsáveis.


Escrito por Terra Quente (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário