Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Autarquia de Macedo investe mais de dois milhões em requalificação das ruas


Várias ruas de Macedo de Cavaleiros estão a ser requalificadas, num investimento de 2,8 milhões de euros. Depois da Nacional 102 e da envolvente ao complexo desportivo, estão agora a ser intervencionados o Bairro Manuel Duarte Moreno, a Cortinha do Moinho e a Avenida Infante D. Henrique. O vice- presidente do município, Duarte Moreno frisa que são obras estruturais para a cidade de Macedo de Cavaleiros e tem como intuito melhorar a qualidade de vida dos macedenses. “Estas requalificações tinham como objectivo substituir todas as infra-estruturas existentes. 
Desde as infra-estrutura eléctricas, saneamento e águas pluviais. Isto porque estes bairros  tinham o saneamento e estas águas juntos. Precisamos de requalificar a ribeira que passa em Macedo e estes bairros que tinham dificuldades e estavam bastante degradados na questão de  pavimentos. Vão ficar bairros novos”. Estas obras são financiadas em 15 %,ou seja, cerca de 500 mil euros pela autarquia e os restantes 85% por fundos Comunitários de Conversão Urbanística.A intervenção é vista com bons olhos pelos habitantes de Macedo de Cavaleiros. “É uma necessidade. 
É de admirar porque já devia ter sido feito” afirmou o macedense Mário Nunes. “Este bairro nunca teve obras nenhumas e já há 23 anos que moro aqui. Estava a precisar”, acrescentou Lídia Afonso. 
As obras devem estar estarão concluídas até ao final do ano.


Escrito por Onda Livre (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário