Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Reforma foraleira manuelina na Traga-Mundos


No dia 2 de maio de 2012, pelas 18h, a livraria-galeria Traga-Mundos, em Vila Real, apresentará vários eventos culturais - exposição, palestra e lançamento de duas obras relacionados com a reforma foraleira manuelina concretizada no reinado de D. Manuel I, o Venturoso.
Um dos eventos consistirá numa exposição fotográfica das páginas de rosto dos forais manuelinos de Trás-os-Montes, documentos iluminados de rara beleza e originalidade. A exposição será aberta dia 2, pelas 18h, e permanecerá na galeria até 19 de maio.
A docente e investigadora da UTAD, Olinda Santana, proferirá uma palestra sobre “Os Forais Novos de Trás-os-Montes” e fará a apresentação de duas obras da sua autoria sobre a temática foraleira: “Páginas de Rosto dos Forais Novos de Trás-os-Montes”, uma publicação do Centro de Estudos em Letras da UTAD, patrocinada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e “Liuro dos Foraes da Comarqua de Trallos Montes: abordagem histórica, cultural, discursiva e edição interpretativa”, uma edição do mesmo centro de investigação e da FCT.

Sem comentários:

Enviar um comentário