A igreja matriz de Caçarelhos, no concelho de Vimioso está em obras. Por isso as missas da freguesia estão a ser celebradas na capela do Santo Cristo. O templo que está a ser intervencionado está em vias de classificação pelo Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico.
O presidente da Junta de Freguesia, Sérgio Pires, diz que a obra incide na cobertura da igreja, que já metia água. “É a principal obra da freguesia. A requalificação da igreja representa um investimento total de 76 mil euros.
A Junta comparticipa com 30 mil e o resto é a Comissão Fabriqueira. Temos também o apoio da Câmara a nível técnico”, realça o presidente da Junta. A população não se incomodou com a realização das tradições pascais na capela e aplaude as obras de requalificação da igreja.“Estas obras estão muito bem. Eram uma necessidade.
O telhado estava a meter água e a arruinar as paredes e até os altares. É uma grande obra”, diz António Alberto.“As obras na igreja faziam muita falta. O telhado precisava de ser mudado. Também precisava de obras por dentro e por fora. Vamos lá ver o que conseguem fazer, mas estamos à espera que a nossa igreja fique bonita”, realça Claudina Mondragão“É uma obra muito importante e fazia muita falta, porque é uma igreja muito linda, muito antiga e precisava de ser remodelada”, salienta Isabel Martins.
A missa deverá voltar a ser rezada na igreja de Caçarelhos dentro de um mês e meio.
Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário