Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Aumento de pedidos de ajuda asfixia instituições


Há famílias de Bragança sem dinheiro para comer. O desemprego é a principal causa deste drama social. E quando a comida falta na mesa, a única solução para muitos é recorrer às instituições da cidade que dão apoio nesta área.  
Em Bragança, o aumento do número de pedidos de ajuda está a deixar muitas instituições em situação de ruptura. 
É o caso da Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança (ASMAB). O presidente desta associação diz mesmo que se a situação se agravar a ASMAB deixa de ter capacidade de resposta para tantos pedidos de ajuda.
“Nós temos alguns acordos com a Segurança Social na área da alimentação com um refeitório social onde temos cerca de 100 utentes para apoiar mas neste momento estamos a servir, a expensas da associação, uma média de 70 refeições por dia o que nos causa alguma ruptura em termos de finanças porque se a situação assim continuar não teremos condições para continuar a dar resposta”, refere Alcídio Castanheira.
O desemprego é o tema do programa de hoje “O Estado da Região”, que vai para o ar a partir das 10 horas.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário