Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Passeios construídos em rua com mais de duas décadas

Os passeios chegaram à rua de Val d’Álvaro em Bragança.Aquela artéria da cidade, que dá acesso a uma das principais zonas residenciais da capital de distrito, existe há mais de duas décadas mas até agora não oferecia condições para a circulação de peões.  Os trabalhos estão praticamente concluídos numa extensão de cerca de 100 metros há muito reivindicados por quem ali mora, como é o caso de Maria Júlia Pires.“Fizeram um bocado deste lado e o outro ficou por fazer.
A rua já existe há tanto anos e só agora e que fizeram os passeios. Ainda vão a tempo”, ironiza, acrescentando que “faziam muita falta a gente passar porque quando chovia acumulava-se aqui muita água e a gente atolava-se”.Para quem ali passa todos os dias a pé, esta obra vem melhorar as condições de segurança na circulação.“São zonas habitacionais, com gente nova e filhos pequenos e os passeios aqui dão muito jeito”, afirma Sandra Fernandes, salientando que “já deviam estar aqui há muito tempo”.
Já para Hugo Lopes “o mais importante é que haja mais segurança, pois agora as pessoas têm um local onde passar e não têm de se misturar com os carros porque podia causar acidentes”.
Contactada pela Brigantia, a câmara de Bragança, que adjudicou a obra, não quis fazer qualquer declaração sobre o assunto.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário