Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Diretor regional de agricultura sugere concentração de produtores

A concentração de produtores é a única solução para tornar a agricultura rentável. Quem o diz é o director regional de Agricultura do Norte. Manuel Cardoso esteve, ontem, no Dia do Agricultor, em Macedo de Cavaleiros, onde incentivou os agricultores a agruparem-se para conseguirem entrar no mercado internacional.  “Hoje em dia os negócios internacionais fazem-se quando a oferta está concentrada. Se um agricultor estiver sozinho na sua aldeia à espera de vender o produto não vende. Só com escala é que consegue vender”, defende o director regional.E a comercialização é mesmo o principal problema dos agricultores transmontanos.Manuel Cardoso reconhece que a idade avançada dos produtores da região é um entrave à mudança, mas enaltece que há cada vez mais jovens empresários na agricultura.
O director regional de agricultura desafia, ainda, os agricultores a apresentarem projectos ao PRODER, que ainda tem verbas disponíveis.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário