Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bispo de Bragança-Miranda considera "aceitável" a extinção de alguns feriados religiosos

O Bispo de Bragança-Miranda considera que o acordo entre o Governo e a Santa Sé sobre a redução do número de feriados religiosos é “aceitável”. De recordar que a partir do próximo ano  ficam suspensos durante cinco anos os feriados do Corpo de Deus, cuja celebração é transferida para o Domingo seguinte e o dia 1 de Novembro, Dia de Todos os Santos.
 Dom José Cordeiro diz que os católicos estavam mais reticentes em relação ao feriado dia 15 de Agosto, que não chega a ser abolido.“Daquilo que me tem chegado tem havido uma aceitação bastante boa. Pior seria que fosse extinto o 15 de Agosto, em relação a este feriado as reacções já foram mais que muitas.
Mas esta equação final é aceitável”, considerou.O responsável da Diocese Bragança-Miranda sublinha que perante a Igreja, o Dia de Todos os Santos, vai continuar a ter a sua solenidade no dia 1 de Novembro.“O Corpo de deus passa para um Domingo e o Dia de Todos os Santos não deixa de ser solenidade, só deixa de ser feriado.
Da parte da Igreja não deixa de haver a solenidade do dia de todos os Santos”. Dom José Cordeiro a concordar com o acordo estabelecido entre o Governo e a Santa Sé  que extingue dois feriados religiosos já a partir do próximo ano.

Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário