Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Bragança - Santos Mártires apoiou mais de 700 famílias

O programa “Inovar e Participar Para Incluir”, coordenado pelo Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires, chegou ao fim.
Durante três anos, foram formadas mais de mil pessoas e apoiadas cerca de 700 famílias nas freguesias da Sé (Bragança), Rebordãos, Carrazedo, Gostei e Nogueira.  O vice-presidente do Centro, Jorge Teixeira, sublinha que este projecto permitiu envolver gerações de várias idades de meios rurais e urbanos.“Tiveram apoio ao nível da Saúde, Informática, bem como gestão para famílias e para jovens. Temos casos de sucesso.
Algumas famílias pelo menos já sabem fazer a gestão dos recursos financeiros que têm ao longo do mês”, salienta o vice-presidente do Centro.Para já não há garantias de que este projecto possa continuar. Jorge Teixeira diz que as pessoas vão ficar desprotegidas.“O apoio que sentem na retaguarda é sempre importante”, enfatiza o responsável.Quem participou no projecto quer que continue.
É o caso de Berta Rodrigues, que gostou do convívio entre todos os participantes.“Este projecto ajudou-me muito. Foi muito bom o convívio e aquilo que aprendemos, principalmente ao nível do artesanato e nos computadores.
Era bom que o projecto continuasse, porque é muito bom para nós”, salienta a participante. O CSPSM está empenhado na renovação do projecto, o centro regional de Segurança Social de Bragança também deu um aval favorável, mas a sua continuidade depende agora da decisão dos serviços centrais.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário