Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Partidos da oposição criticam câmara de Mirandela por causa do encerramento da escola de turismo


Toda a oposição local de Mirandela acusa o executivo liderado por António Branco de não ter peso político para impedir o mais que provável encerramento da escola de hotelaria e turismo. 
O CDS/PP, um dos partidos que integra a coligação que sustenta o Governo, discorda do encerramento, mas o vereador da oposição em Mirandela, diz ser uma consequência da falta de estratégia do executivo no setor turístico.  
No entanto, ainda espera que o presidente da câmara possa apresentar uma proposta à tutela para garantir a manutenção da escola.“Sabemos que a câmara tem essa proposta. Vamos aguardar que ela seja trazida a reunião de câmara para ser debatida por todos os partidos e procurar encontrar uma solução que evite o encerramento de um serviço público muito importante para o setor turístico”, refere Nuno Sousa.
Para o PS, o encerramento da escola de hotelaria e turismo é mais uma machadada no Interior. 
Para a presidente do PS Mirandela, esta é mais uma prova que o Município de Mirandela não tem qualquer peso político, tendo em conta que é da mesma cor partidária do atual Governo.“Parece-me que estamos de braços cruzados, a ver fechar instituições no nosso concelho e deixar que os jovens se desloquem para outras escolas”, afirma Alzira Ramos, acrescentando que “o Governo dá uma machadada no interior e só demonstra que o poder local não tem força”.
Já para a CDU, o executivo liderado por António Branco devia fazer mais pressão para impedir o encerramento, mas Pedro Fonseca também desconfia que esta possa ser mais uma jogada de propaganda política.“ Uma vez que a câmara investiu lá 300 mil euros deveria fazer mais pressão para que a escola não fechasse. Mas se de facto, a escola não for para fechar estamos a falar de mais propaganda política. Não há aqui clareza”, considera.
A oposição em Mirandela acusa o executivo de ter pouco peso político para impedir o encerramento da escola de hotelaria e turismo.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário