Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Terra Flor suspensa


A habitual feira, TerraFlor dedicada aos “Produtos e Sabores” do concelho de Vila Flor, foi suspensa. 
A decisão é baseada na lei dos compromissos -  a lei travão para a despesa pública, que a autarquia não pretende infringir.   
A realizar-se este ano seria a décima edição da feira TerraFlor. Segundo o autarca local, a câmara até tem dinheiro para organizar o certame, mas tal não vai acontecer por causa da Lei dos Compromissos.“Gastar dinheiro em feiras, sobretudo em festas não é normal, normal é pararmos é isso que, aliás, o governo pede através da Lei dos Compromissos”, afirma.
Artur Pimentel confessa que tem dúvidas acerca da real movimentação de dinheiro que o certame possa gerar e da sua verdadeira importância para o concelho.“É uma dúvida que eu tenho se realmente a feira gera dinheiro, há é muita alegria, há muito fogo de artifício mas pouco mais”, confessa o autarca.
Este ano a feira não se realiza e para o próximo ano ainda não se sabe, mas a autarquia pretende fazer cumprir a lei enquanto estiver em vigor.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário