Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Bragança - 50 libras em ouro roubadas em assalto a habitação

Cerca de 30 mil euros em peças de ouro e prata foram roubadas de uma habitação na cidade de Bragança.
Só de libras em ouro o prejuízo ronda os 20 mil euros.
A proprietária da vivenda, na estrada do Turismo, explica que os larápios terão entrado pela subcave arrombando porta e janela.“Os assaltantes entraram no meu quarto, no quarto da minha mãe, num dos salões onde havia pratas e faqueiros e no escritório”, conta, acrescentando que “entraram em casa pela subcave partindo a porta e a janela.
Dentro da subcave, subiram as escadas e encontram uma porta de madeira que estava fechada à chave.
Destruíram a porta e o aro”. Ana Galvão fala ainda dos objectos de valor que foram levados dizendo que “só em libras foram 50, algumas delas brasonadas, a 400 euros cada uma são 20 mil euros”.
Além disso, “levaram os cordões de ouro das minhas bisavós, os anéis e brincos em diamantes da minha mãe, pulseiras feitas à mão, meia-dúzia de relógios caros e um faqueiro em prata”.
Os alegados assaltantes terão sido vistos por alguns vizinhos a sair de casa e já estão identificados pela PSP.“Foram duas pessoas que assaltaram a minha casa: um toxicodependente e uma traficante. Já foram depor, mas há uma terceira pessoa que eles não denunciam”, revela.“Na casa da traficante apareceram umas caixinhas em prata e segundo a versão que contaram na esquadra foi a traficante que ficou com todo o material que depois entregou à terceira pessoa”, acrescenta.
Foi também encontrado um cordão em ouro que os assaltantes terão tentando vender numa loja de penhores da cidade.
A PSP de Bragança está ainda a elaborar o inquérito sobre o caso, sendo que os alegados assaltantes já foram constituídos arguidos.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário