Cerca de 30 mil euros em peças de ouro e prata foram roubadas de uma habitação na cidade de Bragança.
Só de libras em ouro o prejuízo ronda os 20 mil euros.
A proprietária da vivenda, na estrada do Turismo, explica que os larápios terão entrado pela subcave arrombando porta e janela.“Os assaltantes entraram no meu quarto, no quarto da minha mãe, num dos salões onde havia pratas e faqueiros e no escritório”, conta, acrescentando que “entraram em casa pela subcave partindo a porta e a janela.
Dentro da subcave, subiram as escadas e encontram uma porta de madeira que estava fechada à chave.
Destruíram a porta e o aro”. Ana Galvão fala ainda dos objectos de valor que foram levados dizendo que “só em libras foram 50, algumas delas brasonadas, a 400 euros cada uma são 20 mil euros”.
Além disso, “levaram os cordões de ouro das minhas bisavós, os anéis e brincos em diamantes da minha mãe, pulseiras feitas à mão, meia-dúzia de relógios caros e um faqueiro em prata”.
Os alegados assaltantes terão sido vistos por alguns vizinhos a sair de casa e já estão identificados pela PSP.“Foram duas pessoas que assaltaram a minha casa: um toxicodependente e uma traficante. Já foram depor, mas há uma terceira pessoa que eles não denunciam”, revela.“Na casa da traficante apareceram umas caixinhas em prata e segundo a versão que contaram na esquadra foi a traficante que ficou com todo o material que depois entregou à terceira pessoa”, acrescenta.
Foi também encontrado um cordão em ouro que os assaltantes terão tentando vender numa loja de penhores da cidade.
A PSP de Bragança está ainda a elaborar o inquérito sobre o caso, sendo que os alegados assaltantes já foram constituídos arguidos.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário