Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Argozelo chora saída do pároco

Muitas lágrimas e emoção na homenagem ao cónego João Gomes, que abandona a paróquia de Argozelo na sequência da reorganização pastoral da diocese de Bragança-Miranda.
O sacerdote começou a paroquiar a vila há 19 anos e reconhece que não estava à espera deste desfecho. “Sinceramente não estava à espera, por diversos motivos, mas prefiro não falar neles. Saio com saudades profundas, porque as gentes de Argozelo já não eram paroquianos, eram família. E isso era que era preciso compreender, mas não se compreende”, confessou o sacerdote ao Jornal Nordeste.
Na hora da despedida, a Junta de Freguesia, a Confraria de São Bartolomeu e a Comissão Fabriqueira organizaram uma homenagem ao pároco, juntamente com os grupos religiosos da freguesia e o Lar de Senhora das Dores.
“Fico aqui ao lado”
Poucos conseguiram segurar as lágrimas quando Maria Augusta, catequista há quase 40 anos, dedicou uns versos ao padre João Gomes.
O homenageado também não escondia a emoção e, em vez de “adeus”, prefere dizer até já, pois continua a exercer o sacerdócio em Outeiro, a escassos cinco quilómetros de Argozelo. “Fico aqui ao lado. É estar e não estar”, recorda.


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário